quinta-feira, 22 de maio de 2008

Entrevista
















Por: Ana Natália



Dentre as atrações do 4° Salão do Livro do Tocantins, os comediantes do Goiás, Nilton Pinto e Tom Carvalho nos cederam alguns minutos, que em uma conversa distraída falaram sobre a carreira, família e como encaram o tempo durante a correria do dia-a-dia.
Nilton Pinto e Tom Carvalho já estão juntos há 15 anos, e contam o que mantém a sólida relação profissional e lembram dos valores que sustentam o seu convívio: respeito e humildade é a receita para manter a harmonia da dupla.
Nilton Pinto enfatizou a importância da família para a carreira. “Sempre que temos um tempo disponível, é em casa que encontramos a base e o incentivo para manter a carreira profissional”.
Em relação ao 4° salão do livro do Tocantins, a dupla avaliou como excelente a proposta do evento e declararam que se sentem honrados em participar de eventos culturais, principalmente se tratando de leitura. “Fiquei surpreso com o salão, superou as minhas expectativas”, elogiou Tom Carvalho.
No decorrer do bate papo com os comediantes, um grupo de alunos do Jornalismo que realizaram a entrevista ficaram encantados com a simplicidade da dupla e a forma como encaram o “tempo”. Para eles, o tempo é algo que manipulamos ao nosso favor.
Fica aqui uma lição de vida para nós que estamos em fase de amadurecimento profissional.
“Todo mundo tem que aprender a fazer o seu próprio tempo.” (Nilton Pinto)


OBS: Eu - Ana Natália, o Professor Kiko, Bauducco, a Raimara, o Luís e a Milena tivemos um bate papo com o Niltom Pinto e o Tom Carvalho. Então escrevi essa pequena matéria para o Blog, espero que gostem.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog de vc's e também pelo fato de divulgarem este tipo de evento cultural. Continuem com esses excelentes trabalhos. Parabéns Maninha.

Elson disse...

Anita Canita! Seu poder de síntese é sedutor... E, por ser o blog um aperitivo, nem tem sentido deixarmos de fora o prato principal. Gostei mto do tom de nosso bate-papo. Por q não transcrevê-lo? Sugiro, inclusive, que os nomes de nosso time seja substituído por ARMÁRIO, para mostrar que somos um, de verdade. Besito de Tio Kiko!

Daiane Santana disse...

Gostei muito de sua clareza...

E quanto ao "tempo" que ele relata .... acho difícil tentar "fazer" o tempo .... tá complicado ... :S

mas parabéns

Myzoca disse...

Foi muito boa a intrevista, e sua matéria, Caninha, perfeita (pelo menos pra mim).
Só um detalhe... Da próxima vez que usarem meu nome, tentem Myzoca, daí ninguém erra (espero) rsss...

Anônimo disse...

Oi Natália, a entrevista ficou legal e para blog tem de ser sintética. Gostei da iniciativa. è assim que se aprende: fazendo sem medo de ser feliz. Errinhos, corrigimos na sala de aula.
Bj.
Prof. Marluce.