quinta-feira, 1 de maio de 2008

Carta de despedida


Por: Diego Soares

Queridos amigos,
Este é um pedido de perdão, um decreto de gratidão.
Tenho estado distante e sombrio. Apático, ausente, frio.
Tenho pensado coisas obscuras, tramado contra minha vida, pensado em fugir. Tenho fugido.
Nesses últimos dias perdi um grande amor pro tempo. Perdi um grande amigo pra velocidade das várzeas relações. Me senti traído, perdido e só. E aceitei tal condição.
Nesses últimos dias meu mundo caiu e eu mergulhei no abismo que ele deixou.
Repensei minhas escolhas, minha forma de agir, me puni, me feri. E ainda pago o preço por isso. O justo e duro preço de crescer.
Hoje estou bem, de pé e o sol lentamente volta a entrar no meu pequeno quarto adornado de livros.
Tudo isso graças à divindade e perfeição da vida. Graças a uma fé que me abraça e que me ensina que as mais lindas espadas são forjadas em altas temperaturas.
Obrigado pelos abraços, pelos dedos entre meus cachos, pelos gestos mesmo que distantes de cumplicidade. Pelos olhares de quem gostaria de chegar mais perto e teme.
Mário, perdão por minha irresponsabilidade, aquele dia que te deixei esperando foi o pior da minha vida. Passei 24 horas no meu quarto, sem luz, dormindo e chorando até dormir outra vez.
Nate, perdão por dizer pra ti que eu estava só, justo no dia em que você se vestiu pra mim. Que contradição, me dizer só, com você sempre do meu lado.
Cris, obrigado por sua sinceridade, às vezes ácida, mas necessária. Eu sempre estou com você. Lembre-se que pagamos o mesmo preço por dizer o que pensamos.
Leide, obrigado pelo kit-felicidade, esses passos que você deu na minha direção, serão eternos.
Di, sei que você me olha de longe, me cerca, meu eterno anjo. Obrigado.
Elson, obrigado por não usar Augusto Cury, estou escalando aquele muro agora.
Luiz, nossas conversas enchem meu coração de alegria e fraternidade. Você é um dos caras mais sensíveis que conheço, mas não se preocupe isso fica só entre nós.
Dayana, obrigado pelo conforto da sua casa, aquele cochilo na sua área foi um dos poucos momentos de descanso e paz desta minha semana conturbada.
Arleide, desculpe não retribuir tão bem àquele abraço, eu estava no limite, não queria chorar ali. Já chorei o bastante.
Lucilene, desculpe tê-la esquecido. Tenho sido descuidado com algumas pessoas. Obrigado por continuar comigo.
Reginaldo, obrigado por me acompanhar no meu trajeto de volta à fé. Por nossos papos sempre intrigantes. Por abrir uma pasta pra mim na sua vida tão organizada e segura. Estou aprendendo muito contigo.
Marluce, obrigado por se importar. E é verdade, eu não estava mal por causa das revelações contra a VEJA.
Bauduco, obrigado por não ter contado meus segredos pro outro cara (F). Por me ouvir, por me contar. Por me manter ainda crente na honra dos homens.
Mávia, esse poço de carinho.
Hayla e nosso amor marginal. (nas margens).
Dani, por me ensinar a te cumprimentar.
João, eu não tenho medo de você.
Mizoca, por me manter sexuado.
Farenzena, por sua solidez disfarçada de nuvens.
Ítalo, você nunca atrapalhará. Meus olhos imploravam pra você não nos deixar aquele dia. Mas teu caminho pede asas maiores. Vai meu bom amigo!
Penso todos os dias em como fazer felizes os meus amigos.
Essa semana senti de volta, muitas almas tirando um tempo de suas dores, de suas vidas corridas para pensar em como me fazer feliz.
Fui ferido por um ato de ingratidão. Regenerado por tantos outros de consideração.
Cauê serás sempre o amado, estarei esperando. Cobrirei a escuridão da tua falta com a luz dos olhos destes que aprendo amar cada dia.
Amo quase todos vocês, por que alguns já ultrapassaram os termos e as denominações, alguns chegaram a lugares que não conheço. Todos os outros são convidados a ir também pra lá; pro meu armário, um coração com gavetas.
Obrigado.
Di

5 comentários:

Elson disse...

Unabuntu, S.y.N/Di(ssílabo). Mto cleaver e iluminado: ele não precisa morrer, nes pas? Satisfeito, ele se recolhe. Permaneça necessário, desnudo e legionário, público e notório. ÓBVIO!!!

Ladies e gentlemen, he's back... Backstreet is back too...

Nane Dias disse...

"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro." (Leonardo da Vinci)


Di, pra vc, q mora beeeeem dentro de mim, na cobertura eu coração.


Passei pelo blog e fiquei feliz ao ler reflexões inteligentes e que fogem da mesmice. E como ja disseram que nosso discurso é "recheado" do discurso de outros, virei aqui sempre para me alimentar de boa materia prima.
Sucesso a todos!

Davi Overrem disse...

meu querido e denominado por mim, dieguim bacanal. tu sabe como eu sou assim, viajão, muitas vezes recluso, mais acredite eu as vezes fico gelado de tristezas. não to querendo fazer nenhuma comparação, mais pra mim não há nada como intensificar o que agente ta vivendo, seja uma saida, um estudo, uma piada, um ensaio com a banda... tudo isso, ajuda bem mais do que se esconder, pods crer que as horas onde eu mais apareço, sao as que eu estou mais destruído, um abraço =)

Daiane Santana disse...

Pow... bem³ profundo

\o/

te adoro diego :D

precisando de mim ... estou aqui sempre

Luiz disse...

Diego, você sabe que pode contar comigo! Sei que a sensibilidade que vc se refere é a de talvez perceber que algo nao segue certo com alguém. Já havia percebido isso em você, e saiba que pode contar comigo se precisar, e obrigado por nao espalhar hehe, um grande abraço do seu amigo!!