quinta-feira, 1 de maio de 2008

Fique ligado!



Por: Susana

O debate colocado pelo reitor Alan Babieiro realizado no dia 18/04 infelizmente não contou com a participação dos alunos, como era para ser. Uma vez que muitos gostariam de ter participado, porém, muitos professores acharam que debatermos sobre a administração da UFT seria menos importante, e preferiram continuar com a materia. Mas, três alunos representaram o curso de comunicação, um debate sem oposições (portanto usar esse termo se torna até engraçado), mas todos puderam escolher entre estar lá, ou não. E houve por parte desses três alunos questionamentos sobre o motivo pelo qual Expedito, mesmo sendo "a pedra no sapato do Alan" se uniu a ele e aceitou ser seu vice, foi usado o termo conchavos políticos. E como resposta, Expedito afirmou que não houve conchavos, e que essa diversidade de pensamentos e posicionamentos serve para enriquecer a universidade.

Chapa Única: sobre esse assunto, Alan afirmou que houve um tempo de inscrição, e que todos os professores doutores poderiam se candidatar. Também falou que não era tarefa dele montar chapas contrárias . Possível candidato a deputado federal ou senador: afirmou que sempre o tiveram como uma pessoa politica (isso ninguém questiona), no momento está preocupado com o cargo de reitor, mas também não discarta a possibilidade de sair como candidato, e não atribui isso um problema. No debate, mostrou-se aberto ao diálogo, e pediu ajuda aos estudantes presentes para divulgar e pedirem maior participação por parte dos alunos no processo eleitoral da universidade. Se for possível, um novo debate com os estudantes de comunicação seria proveitoso. Estamos aberto ao diálogo, e agradecemos ao Alan e ao Expedito por ter nos respondido, mesmo sem estarmos inscritos para fazermos perguntas.

2 comentários:

Elson disse...

Muitíssimo pertinente... Feliz pela certeza de que não são os candidatos que fazem a tal democracia, antes, aqueles que não se omitem ou entregam seus poderes sem fiscalizá-lo...

Lágrimas de emoção... Snif... Ganhando ou não, sejamos a palmatória de 1984!

Anônimo disse...

Susana, a matéria está muito boa. Realmente precisamos esta ligados ao que acontece em nossa universidade.E saber como funciona esse "universo" é muito importante. Parabéns!