sexta-feira, 9 de maio de 2008

Crítica Cultural










Por: Ana Caroline


Ensaio Surrealista

Composto por 25 telas no estilo surrealista, a Exposição da professora de Artes Solange Alves contou com a presença do prefeito de Palmas Raul Filho, vereadores, secretários e artistas plásticos. Fruto do Edital Incentivo à Cultura da prefeitura de Palmas, a exposição começou dia 07 de maio, véspera do dia do Artista Plástico.
As obras ficaram prontas em um ano, tempo suficiente para organizar em algumas telas belos sonhos, donde vem a inspiração do Surrealismo. "É apenas um ensaio", garantia modestamente a artista, que recebeu os cumprimentos no Espaço Cultural.
"Acompanho seu trabalho há uma década. Sempre fico maravilhado", disse o prefeito Raul Filho. "Você é uma luz, uma dádiva de Deus, você nasceu pra isso mesmo", completa o prefeito, emocionado.
Quatro das telas chamam muito atenção, não só pela diferença dos traços e cores, comparando às outras, porém o tema, retratam a realidade do norte e nordeste do país e a cultura do Estado do Tocantins.
São elas Festa do Divino, Capoeira, Congo e Cangaceiro.

A exposição se estenderá até 27 de maio, e fará visita as regiões sul e norte da cidade de Palmas. Vale a pena conferir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que vcs estão produzindo pequenas matérias. Gostei. E a técnica já começa a aparecer. Muito legal. Cuidado com concordância.
Bj
Profa. Marluce.