terça-feira, 10 de junho de 2008

12 de Junho - Dia dos Namorados






Por: Raymara Santos


De Humanos, Laranjas e Panelas...

Não dava para passar despercebido. Era intrigante demais para ser lido e ignorado:
"JÁ COMPROU O PRESENTE DA SUA OUTRA METADE?".

Era exatamente o que a propaganda dizia.
Mas, espera aí, eu sou completa e acredito que todas as pessoas sejam, ou ao menos deveriam ser.
Não gosto de imaginar seres humanos como metades de laranjas, panelas sem tampa e etc...

Um dia, a gente conhece alguém e permite que esse alguém adentre em nosso universo até tornar-se parte dele. Mas, por mais importante que essa pessoa venha a ser - ao afirmar isso sei que os mais românticos me julgarão e condenarão - creia: VOCÊS NÃO SÃO PARTE UM DO OUTRO! Afinal, se as coisas fossem realmente assim (céus!) a gente só teria uma chance na vida!


Imagino como este mundo seria mais infeliz se isso fosse verdade, se a primeira vez que a gente acreditasse ter encontrado "a outra metade" fosse também a nossa única chance de ser feliz e, ao perdê-la, estivéssemos condenados à solidão para todo o sempre.
Imunize-se contra as campanhas publicitárias dessa época usando as sábias palavras de Vinícius de Moraes: "QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE!" (com ênfase no ENQUANTO!). Talvez acreditando nele, quando seu amor não mais durar - o que não desejo que aconteça - você saia ao menos inteiro!


4 comentários:

Anônimo disse...

Que divertido esse texto!
Acho que eu jogo nesse mesmo time! hahaha
Seria um texto fundamental para o luau(ou lual?!) dos solteiros que rola amanhã.
É bem pessoal essa história de ter "o amor da sua vida", até porque, pra muita gente isso acaba um dia, e como ficam as pessoas que aparecem na sua vida depois? São descartáveis?! Tento carregar a máxima de que seja intenso enquanto dure.
bla bla bla...
enfim, pra aproveitar o tema..
Eu gosto da Bel! ^^#
..........
FIM

Aline Batista disse...

Colega você é o cara!!
Se assinar um texto que não é meu não fosse imoral,eu diria que assino em baixo..srsrsr
Um beijo.

Unknown disse...

Mesmo jah conhecendo o talento da autora, ainda me surpreendo com suas palavras..
Metade.. realmente nao podemos depender de outra metade pra sermos felizes, jah q somos inteiros. afinal, "oq eh pra sempre, sempre acaba". nao sejamos pretensiosamente auto-suficientes, devemos saber diferenciar uma coisa da outra..
;)
Adorei!
Saudadeees!
bjaum!

Anônimo disse...

Arrasou Raymara, parabéns! =)